Mikaele Santos. Tecnologia do Blogger.

O Ovo Apunhalado - Caio Fernando Abreu

"O que me inquieta e fascina nos contos de Caio Fernando Abreu é essa loucura lúcida,essa magia de encantador de serpentes que,despojado e limpo,vai tocando flauta e as pessoas vão-se aproximando de todo aquele ritual aparentemente simples,mas terrível porque revelador de um denso mundo de sofrimento.De piedade. De amor.'' (Lygia Fagundes Telles)
(Trecho do prefacio de Lygia Fagundes Telles a O Ovo Apunhalado.)
___________________________

''Caio Fernando Abreu nasceu em Santiago,RS,em 1948,e morreu em Porto Alegre em 1996. É considerado um dos grandes contistas brasileiros de todos os tempos.Escreveu,entre outros livros,Morangos mofados,Triangulo de águas,Onde andará Dulce Veiga,Pedras de Calcutá,Os dragões não conhecem o paraíso,Inventario do irremediável e Fragmentos.Ganhou o premio Jabuti de 1984 e 1989'' (Contra capa do livro)
  

Caio F. Abreu é mesmo o mestre dos contos,ele nos leva a lugares não imaginários e que jamais pensamos em chegar voamos lendo literalmente,seus contos cada um tem sua essência e é isso o que deixa louca querendo ler mais e mais.O Ovo Apunhalado foi meu primeiro livro que li dele foras as frases de Facebook e Twitter que eu amo,peguei o livro em um biblioteca publica -OBS: RECOMENDO BIBLIOTECAS OK?- onde tem vários outros que com certeza vou ler comendo as palavras e cada virgula haha. Um dos meus contos preferidos é  '' Eles '' que retrata uma historia bem psicodélica assim falando.Leiam que irão se deliciar!




0 comentários:

Postar um comentário